Eventualmente o SQL coloca o banco de dados como “suspeito” (por vários motivos), e o banco fica sem acesso pelo JuxtaPOS V3.
Para resolver esse problema, seguir os passos abaixo:
1 – Abrir o SQL Management Studio (rodar como administrador)
2 – Execute esse Script pelo “SQL Management Studio” alterando o nome do banco de dados para o banco que estiver Suspeito.
IMPORTANTE: executar as etapas “separadamente” conforme demonstrado abaixo!
Passo 1:
EXEC sp_resetstatus 'JuxtaPOS3'
GO
Passo 2:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET EMERGENCY
DBCC checkdb('JuxtaPOS3')
Passo 3:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET SINGLE_USER WITH ROLLBACK IMMEDIATE
DBCC CheckDB ('JuxtaPOS3', REPAIR_ALLOW_DATA_LOSS)
Passo 4:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET MULTI_USER
3 – Reiniciar os serviços do banco
Caso ocorra erro de versão do banco de dados ao executar o passo 2, na linha “DBCC checkdb(‘JuxtaPOS3’)”:
Erro “dbcc checkdb(‘NomeBanco’)”
Será necessário rodar o script abaixo para atualizar a versão do banco de dados:
ALTER DATABASE [JuxtaPOS3] SET ONLINE
Após rodar este script, será atualizado a versão do banco de dados e os demais passos podem ser realizados normalmente.
Em caso de banco de dados com problema de usuário único.
